Bem Vindo à Nossa Página Oficial

 

emb3edit 

 

Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal em Jacarta tem vindo a acompanhar a situação sobre COVID-19, em coordenação com os demais países da União Europeia.

Os casos confirmados de coronavírus têm vindo a aumentar, o que já levou as Autoridades indonésias a adotarem algumas medidas para conter a propagação do vírus (suspensão das aulas; suspensão no acesso a determinados locais públicos).

O número de hospitais indonésios habilitados a tratar casos de COVID-19 situa-se agora em 134, conforme a seguinte lista: https://kemlu.go.id/portal/en/read/1126/siaran_pers/information-from-the-indonesian-authority-about-the-list-of-corona-virus-referral-hospitals-in-indonesia.

Governo indonésio disponibilizou também uma linha 24H (Hotline number: 021-5210411 ; 0812-1212-3119 ext 9), além de um número de Whatsapp (081219267704) para atendimento de casos relacionados com o coronavírus. O endereço do Ministério indonésio da Saúde  é: www.infeksiemerging.kemkes.go.id

Em atenção às restrições à mobilidade internacional que a cada dia se registam, aconselha-se aos que se encontram na Indonésia em viagem de turismo, negócios ou qualquer outro motivo de curta duração, que antecipem o seu regresso a Portugal, com a brevidade possível.

Informa-se ainda que Indonésia anunciou novas restrições de viagem em vigor a partir de 20 de Março e por um período de trinta dias.  Nesse sentido, é suspenso o regime de isenção de vistos atualmente em vigor (Short stay visit; Visa on Arrival/VoA).

Assim, para entrar na Indonésia qualquer viajante deverá requerer visto nas Embaixadas indonésias, apresentando, na ocasião, um Certificado Médico emitido pelas competentes Autoridades de saúde dos respetivos países de origem.

À chegada aos aeroportos indonésios, os viajantes deverão preencher ainda um documento (Health Alert Card).

 

Em linha com as medidas adotadas pelas autoridades indonésias e portuguesas, a Embaixada restringe a sua atividade consular, privilegiando a gestão dos casos de emergência e a tramitação de documentos considerados de máxima urgência.

Caso pretenda tratar de qualquer outro assunto de carácter urgente, envie-nos uma mensagem para jakarta@mne.pt ou sconsular.jakarta@mne.pt 

 

 

Contactos

Jl. Indramayu nº 2A
Jakarta Pusat 10310
(Embaixada)
+62 21 31908030 (Embaixada)
+62 8118333777 (Emergência)
jacarta@mne.pt (Embaixada)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático